Ginásio de Dewford, Vila de Dewford, Hoenn; Dia 3 de Janeiro, 00h30.
Os amigos esperavam Brawly entrar no ginásio escuro para fazer algumas perguntas. Depois da história que havia contado, ele com certeza entendia do assunto e da tal Profecia dos Elementos. Iriam jogá-lo contra a parede e interrogá-lo. Qualquer informação era preciosa. E então, a maçaneta da porta girou. Os amigos enrijeceram e Brawly entrou. Don acendeu a luz.
- Brawly.
- Fala, mano! Pensei que já estivessem dormindo. O que querem?
- Informações. Sei que você sabe sobre o que aconteceu comigo no navio e nossas certezas se concretizaram depois da lenda na fogueira.
- Queremos saber mais sobre o Continente, o Oceano e o Céu. Sabemos que você sabe - disse May.
- E não custa nada nos contar - completou Lyrche.
- Garotos...
- Conte-nos! - impôs Don - Precisamos dessas informações.
- Certo, mas depois vocês vão dormir, já está tarde.
"Os titãs que eu falei são enormes e acredita-se que estejam em sono profundo desde que criaram seus domínios. Seus sonos foram interrompidos apenas umas vez, há alguns anos, quando duas organizações maléficas tentaram controlar o Oceano e o Continente.
Os titãs têm outro nome, mas não é usual pronunciá-lo. Mas já que precisam tanto disso, o Oceano se chama Kyogre; O Continente, Groudon e O Céu, Rayquaza..."
E então uma torrente de esclarecimentos invadiu a cabeça de Don. O nome do seu melhor amigo era Kyogre e ele era filho do líder da equipe do mal que almejava o Oceano. Ao mesmo tempo, seu nome era Groudon e ele era filho de Maxie, da Equipe Magma. Por isso seus pais não aprovavam sua amizade, porque era arquiinimigos no passado. Um queria dominar o mundo ao expandir o mar e o outro, as terras. Desde o momento em que nasceram, estavam nessa enrascada. Além disso... Havia aquele garoto misterioso, o Ray... Ele devia ser "O Herói Arrogante" da profecia que devia provocar o Céu. Uma parte do quebra-cabeças estava resolvido. Groudon teve, finalmente, a certeza de que ele era o único que poderia acordar seu xará. Ainda havia vários mistérios a desvendar. E o próximo ponto de descobertas seria o topo do Monte Pira.
- Os antigos acreditavam - prosseguiu Brawly - que haveria um trio de heróis no futuro, cada um relacionado misticamente a um dos titãs, que teria o poder de, com a ajuda de itens místicos, despertar as lendas para interromper uma guerra. O texto é chamado de Profecia dos Elementos e trata de um segundo trio que devia encontrar os itens para acordar os lendários. Com a ajuda do segundo, o primeiro trio faria seu trabalho.
"Acredita-se que o Oceano, o Continente e o Céu estejam adormecidos em seus próprios templos, construídos no coração de seus domínios pelos povos antigos. Esses povos, unidos, selaram os espíritos do primeiro trio de heróis em três instrumentos musicais, que, junto com orbes mágicos, teriam o poder de despertar as lendas. Não se sabe o paradeiro dos orbes, bem como o dos instrumentos, nem a localização dos templos do Mar, das Terras e do Céu."
- Espero ter ajudado - finalizou Brawly - Agora já para a cama! - disse com um tom paternal.
Don, May e Lyrche foram, mas demoraram para dormir.
44 - Descobertas

Pokémon and related are © 1995-2010 Nintendo, Creatures inc. and GAME FREAK inc. ™ and ® are trademarks of Nintendo, Creatures inc. and GAME FREAK inc.
Copyright ©; 2008-2010 Pokémon Fanclub.