21 - Irmã do mal

Rota 205, ao leste da Cidade de Floaroma, Região de Sinnoh; Dia 21 de Dezembro, 18h30.
Kyo, Don e May ficaram tão exultantes que esqueceram-se completamente do plano. Desceram as arquibancadas e foram abraçar uma May chorosa no palco. Saíram vagarosamente do anfiteatro, onde Klen os esperava. Depois de uma apresentação mais longa e de May explicar como conhecia as estratégias de Klen, o trio foi para o leste da cidade, para a rota 205. Atravessaram a pequena ponte de madeira e seguiram para o norte.
Estavam andando alegremente e conversando quando se lembraram do plano. Haviam demorado demais para sair! Ainda bem que nada havia acontecido e...
Um Persian preto saiu dos arbustos e caminhou pomposa e vagarosamente até o meio do caminho dos amigos.
- Opa, problema... - disse Don.
- É, problema! - replicou Persian Negro, atrás deles. Ela tinha um campista como refém, com uma faca encostada em seu pescoço. - Agora entreguem seus Pokémon e saiam daqui, cambada de pirralhos.
O campista gemeu:
- Não, não entreguem! - seu pomo-de-adão subiu e ficou preso sobre a faca.
- Cale a boca, garoto, você está a uma facada da morte. - disse a ladra, o capuz escondendo seu rosto como sempre.
Mas nesse momento, várias coisas aconteceram simultaneamente. O campista chutou a barriga da Persian Negro e pulou para longe. A sequestradora, surpresa, ficou paralisada com a ousadia do garoto. Kyo fez um sinal para Don, que liberou Steelix. O Pokémon se enroscou em volta da vilã.
Pérola Negra tentou morder Steelix mas desistiu antes que quebrasse seus dentes. May liberou Turtwig, que ainda estava com o sangue quente da batalha de torneio e deixou o gato fora de combate com folhas navalhas.
Steelix apertou tanto que Persian Negro desmaiou. Ela foi largada no chão quando o Pokémon gigantesco voltou para a Pokébola.
- Agora saberemos quem você é... - disse Don se aproximando.
Ele tirou o capuz e May soltou um gritinho. A Persian Negro era uma bela garota de cabelos negros e sedosos. Não devia ter mais de 20 anos e sua semelhança com May era incontestável.
- O-o que houve, May?
A garota estava no chão, em choque.
- Persian Negro... é minha irmã mais velha? Persian Negro é Dawn?
Don se ajoelhou e amigavelmente abraçou May. Kyo não pôde deixar de sentir ciúmes.
- Minha irmã... Uma ladra malvada...
- Calma, May, calma. Vamos pensar. Quando você fugiu...
- Mantendo contato. Câmbio, câmbio. Dawn? Dawn, você está aí? Ah, que droga. Estou indo, ok? Câmbio, desligo.


Pokémon and related are © 1995-2010 Nintendo, Creatures inc. and GAME FREAK inc. ™ and ® are trademarks of Nintendo, Creatures inc. and GAME FREAK inc.
Copyright ©; 2008-2010 Pokémon Fanclub.