26 - Assim não dá!

Cidade de Eterna, Região de Sinnoh; Dia 23 de Dezembro, 1h42.
Os amigos saíram o mais rápido que puderam de perto daquele lugar. Não dormiram e passaram o resto da madrugada viajando. Estavam agitados demais para dormir, a noite na Velha Mansão da Floresta fora uma aventura e tanto! Mas algo a mais os preocupava. Kyo temia o que poderia acontecer no tal show de mágica, que segundo Lyrche seria apresentado por um famoso casal de gêmeos que se apresentavam por toda Sinnoh e que havia chegado em Eterna há algum tempo. Sua apresentação seria naquele mesmo dia, no antigo Quartel-General da Equipe Galática que havia sido transformado em teatro há muito, com a queda da antiga orgazinação.
Kyo, Don, May e Lyrche chegaram em Eterna bem cedo e ficaram rodando pela cidade. Conheceram o Monumento do Tempo-Espaço, no centro da cidade. Eram estátuas de dois Pokémon, uma com o nome "Dialga" e outra com "Palkia". Havia duas placas sob as estátuas, com os dizeres:
"A criação de Dialga, o donatário do tempo... No sorriso, há lágrimas... Igualmente é o tempo. O mesmo tempo flui. Para isso há a bem-aventurança de Dialga."
"O nascimento de Palkia, o criador das dimensões paralelas... Vivo, todavia morto... Tudo flutua no espaço... Para chegar ao mesmo universo. Essa é a benção de Palkia."
Mas Kyo não estava ali para isso. Então, levou seus amigos até o Ginásio de Eterna. Lyrche ficou para ver a batalha contra Gardenia. E a Líder estava lá, esperando algum desafio. Seus olhos brilharam quando o quarteto entrou no Ginásio.
- Kyo de Jubilife... Teremos uma batalha... Quantos Pokémon?
- Dois.
- O.K.. Que a batalha comece! - gritou Gardenia, lançando uma Pokébola ao alto. Dela saiu uma tempestade de folhas e um exuberante Cherrim. As pétalas do Pokémon estavam cobrindo todo o seu corpo. Quando ele percebeu que estava na luz do sol, abriu suas pétalas, exibindo seu corpo cor-de-rosa.
Kyo liberou o Starly e comandou uma ventania. O Cherrim desviou do ataque com agilidade e lançou um raio solar contra o oponente. Como a luz do sol brilhava forte através do teto solar, não demorou muito para juntar energia e lançar no pássaro. O Starly caiu duro no chão, mas ainda não estava fora de combate. Levantou-se com dificuldade e, sob um comando de Kyo, tentou usar um ataque de asa, mas foi interceptado e derrubado com as folhas mágicas do Cherrim. O pássaro ficou fora de combate. Frenetica e desesperadamente, Kyo sacou sua outra Pokébola e liberou Piplup.
O garoto comandou e o pequeno pinguim lançou bolhas contra o Cherrim que revidou com uma poderosa dança das pétalas, deixando o oponente fora de combate.
- Você não está concentrado. Há algo preocupando-o? - indagou Gardenia, após a batalha.
- Sim - respondeu Kyo - e vamos resolvê-lo agora. Vamos, pessoal!
E saiu do Ginásio.


Cherrim, o Pokémon Florescer. Cherrim fica quieto até sua flor se desenvolver, quando ele se torna bastante emotivo.


Pokémon and related are © 1995-2010 Nintendo, Creatures inc. and GAME FREAK inc. ™ and ® are trademarks of Nintendo, Creatures inc. and GAME FREAK inc.
Copyright ©; 2008-2010 Pokémon Fanclub.