As stats, modo curto de Estatísticas são certos aspectos das batalhas nos jogos.
Stats Permanentes
Pontos de Vida {Hit Points}Os Pontos de Vida, para encurtar,

, determinam quanto dano um
Pokémon pode tomar antes de ficar fora de combate. É o mais visível das stats na batalha, aparecendo graficamente, como uma barra que pode ser verde, amarela ou vermelha, dependendo do tanto de

restante. Atualmente,
Blissey tem o maior

natural, que é 255. O

médio de todos os
Pokémon é 72 e dos
Pokémon completamente evoluídos é 81.
Ataque {
}O

determina quanto de dano um
Pokémon pode inflingir através de um ataque físico. O
Deoxys Ataque tem atualmente o maior

conehcido, 180. O

médio de todos os
Pokémon é 75 e dos
Pokémon completamente evoluídos é 90.
Defesa {
}A

é o que determina quanto dano um
Pokémon receberá quando for acertado por um ataque físico.
Shuckle tem atualmente a maior

conhecida, que corresponde a 230 pontos. A

média de todos os
Pokémon é 72 e dos
Pokémon completamente evoluídos é 86.
Ataque Especial {
}O

quanto de dano um
Pokémon pode inflingir através de um ataque especial. O
Deoxys Ataque tem atualmente o maior

conehcido, 180. O

médio de todos os
Pokémon é 70 e dos
Pokémon completamente evoluídos é 85.
Defesa Especial {
}A

é o que determina quanto dano um
Pokémon receberá quando for acertado por um ataque especial.
Shuckle também tem a maior

conhecida, 230. A

média de todos os
Pokémon é 71 e dos
Pokémon completamente evoluídos é 86.
Velocidade {
}A

é o que determina o quão rápido um
Pokémon é numa batalha. Os mais rápidos agirão primeiro. O
Deoxys Velocidade tem atualmente a maior

conehcida, 180. A

média de todos os
Pokémon é 67 e dos
Pokémon completamente evoluídos é 80.
Stats Temporários {na batalha}Evasão {
}A

é a stat que determina a porcentagem de fuga do oponente de um movimento. O valor inicial no começo da cada batalha é 0% e vai aumentando ou diminuindo dependendo da situação.
Precisão {
}A

determina a porcentagem de acerto de um movimento numa batalha. O valor inicial no começo da cada batalha é 100% e vai aumentando ou diminuindo dependendo da situação.