Uma Combinação de Concurso é um grupo de vários golpes, que, quando usados em Concursos e Super Concursos, irão formar uma associação especial com um golpe usado posteriormente, e o coordenador ganha mais pontos. Várias destas combinações foram efetivamente introduzidas na Geração II antes dos Torneios, como "Combinação de Ataques" que ofereciam bônus quando usado em batalha, como Anel de Defesa {Defense Curl} e Rolo Compressor {Rollout}.
Combinações para Concursos Pokémon:
{Quando o segundo movimento de qualquer um dos indicados a seguir for usado, o coordenador recebe o dobro dos pontos que teria conseguido sem combo.}
Primeiro Turno: Barriga Tambor {Belly Drum}
A Seguir: Descansar {Rest}
Primeiro Turno: Mente Serena {Calm Mind}
A Seguir:Confusão {Confusion}
Ou: Comedor de Sonhos {Dream Eater}
Ou: Visão Futura {Future Sight}
Ou: Tela de Luz {Light Screen}
Ou: Lustrar {Luster Purge}
Ou: Meditar {Meditate}
Ou: Bola de Névoa {Mist Ball}
Ou: Raio Psíquico {Psybeam}
Ou: Psíquico {Psychic}
Ou: Onda Psíquica {Psywave}
Ou: Refletir {Reflect}
Primeiro Turno: Carregar {Charge}
A Seguir: Onda de Choque {Shock Wave}
Ou: Faísca {Spark}
Ou: Trovão {Thunder}
Ou: Onda do Trovão {Thunder Wave}
Ou: Raio {Thunderbolt}
Ou: Punho do Trovão {ThunderPunch}
Ou: Choque do Trovão {ThunderShock}
Primeiro Turno: Charme {Charm}
A Seguir: Bajular {Flatter}
Ou: Rosnar {Growl}
Ou: Descansar {Rest}
Ou: Beijo Doce {Sweet Kiss}
Ou: Abanar a Cauda {Tail Whip}
Primeiro Turno: Confusão {Confusion}
A Seguir: Visão Futura {Future Sight}
Ou: Teleportar {Teleport}
Ou: Onda de Choque {Shock Wave}
Ou: Faísca {Spark}
Ou: Trovão {Thunder}
Ou: Onda do Trovão {Thunder Wave}
Ou: Raio {Thunderbolt}
Ou: Punho do Trovão {ThunderPunch}
Ou: Choque do Trovão {ThunderShock}
Primeiro Turno: Maldição {Curse}
A Seguir: Escravo do Destino {Destiny Bond}
Ou: Rancor {Grudge}
Ou: Olhar Maldoso {Mean Look}
Ou: Iritar {Spite}
Primeiro Turno: Anel de Defesa {Defense Curl}
A Seguir: Rolo Compressor {Rollout}
Ou: Investida {Tackle}
Primeiro Turno: Mergulhar {Dive}
A Seguir: Surfe {Surf}
Primeiro Turno: Time Duplo {Double Team}
A Seguir: Agilidade {Agility}
Ou: Ataque Rápido {Quick Attack}
Ou: Teleportar {Teleport}
Primeiro Turno: Dança de Dragão {Dragon Dance}
A Seguir: Hálito de Dragão {DragonBreath}
Ou: Garra de Dragão {Dragon Claw}
Ou: Fúria de Dragão {Dragon Rage}
Primeiro Turno: Fúria de Dragão {Dragon Rage}
A Seguir: Hálito de Dragão {DragonBreath}
Ou: Garra de Dragão {Dragon Claw}
Ou: Dança de Dragão {Dragon Dance}
Primeiro Turno: Terremoto {Earthquake}
A Seguir: Erupção {Eruption}
Ou: Fissura {Fissure}
Primeiro Turno: Suportar {Endure}
A Seguir: Malho {Flail}
Ou: Reversão {Reversal}
Primeiro Turno: Imitar {Fake Out}
A Seguir: Impulso {Arm Thrust}
Ou: Ataque Indistinto {Faint Attack}
Ou: Liquidar {Knock Off}
Ou: Abalo Sísmico {Seismic Toss}
Ou: Arremesso Vital {Vital Throw}
Primeiro Turno: Soco de Fogo {Fire Punch}
A Seguir: Soco de Gelo {Ice Punch}
Ou: Soco do Trovão {ThunderPunch}
Primeiro Turno: Focalizar Energia {Focus Energy}
A Seguir: Impulso {Arm Thrust}
Ou: Quebra-Telha {Brick Break}
Ou: Corte Atravessado {Cross Chop}
Ou: Movimento Duplo {Double-Edge}
Ou: Soco Dinâmico {DynamicPunch}
Ou: Soco Focalizado {Focus Punch}
Ou: Cabeçada {Headbutt}
Ou: Corte de Karatê {Karate Chop}
Ou: Voadora {Sky Uppercut}
Ou: Derrubar {Take Down}
Primeiro Turno: Crescimento {Growth}
A Seguir: Absorver {Absorb}
Ou: Tiro de Semente {Bullet Seed}
Ou: Giga Dreno {Giga Drain}
Ou: Folha Mágica {Magical Leaf}
Ou: Mega Dreno {Mega Drain}
Ou: Dança das Pétalas {Petal Dance}
Ou: Folha Navalha {Razor Leaf}
Ou: Raio Solar {Solarbeam}
Primeiro Turno: Granizo {Hail}
A Seguir: Nevasca {Blizzard}
Ou: Pó de Neve {Powder Snow}
Ou: Esfera do Tempo {Weather Ball}
Primeiro Turno: Endurecer {Harden}
A Seguir: Movimento Duplo {Double-Edge}
Ou: Defender {Protect}
Ou: Rolo Compressor {Rollout}
Ou: Investida {Tackle}
Ou: Derrubar {Take Down}
Primeiro Turno: Ataque de Chifre {Horn Attack}
A Seguir: Ataque de Fúria {Fury Attack}
Ou: Chifre Broca {Horn Drill}
Primeiro Turno: Hipnose {Hypnosis}
A Seguir: Devorador de Sonhos {Dream Eater}
Primeiro Turno: Soco de Gelo {Ice Punch}
A Seguir: Soco de Fogo {Fire Punch}
Ou: Soco do Trovão {ThunderPunch}
Primeiro Turno: Poder da Mente {Kinesis}
A Seguir:Confusão {Confusion}
Ou: Visão Futura {Future Sight}
Ou: Psíquico {Psychic}
Ou: Teleportar {Teleport}
Primeiro Turno: Encarar {Leer}
A Seguir: Morder {Bite}
Ou: Ataque Indistinto {Faint Attack}
Ou: Olhar Ameaçador {Glare}
Ou: Ataque de Chifres {Horn Attack}
Ou: Cara do Medo {Scary Face}
Ou: Arranhar {Scratch}
Ou: Pisar {Stomp}
Ou: Investida {Tackle}
Primeiro Turno: Mirar {Lock-On}
A Seguir: Superpoder {Superpower}
Ou: Trovão {Thunder}
Ou: Ataque Triplo {Tri Attack}
Ou: Zap Canhão {Zap Cannon}
Primeiro Turno: Olhar Maldoso {Mean Look}
A Seguir: Escravo do Destino {Destiny Bond}
Ou: Canto do Perecer {Perish Song}
Primeiro Turno: Som Metálico {Metal Sound}
A Seguir: Garra de Aço {Metal Claw}
Primeiro Turno: Leitor da Mente {Mind Reader}
A Seguir: Soco Dinâmico {DynamicPunch}
Ou: Chute de Cima {Hi Jump Kick}
Ou: Submissão {Submission}
Ou: Superpoder {Superpower}
Primeiro Turno: Brincar na Lama {Mud Sport}
A Seguir: Tapa de Lama {Mud-Slap}
Ou: Pistola D'água {Water Gun}
Ou: Brincar na Água {Water Sport}
Primeiro Turno: Tapa de Lama {Mud-Slap}
A Seguir: Brincar na Lama {Mud Sport}
Ou: Ataque de Areia {Sand-Attack}
Primeiro Turno: Bicada {Peck}
A Seguir: Bico Broca {Drill Peck }
Ou: Ataque de Fúria {Fury Attack}
Primeiro Turno: Bater {Pound}
A Seguir: Tapa Duplo {DoubleSlap}
Ou: Ataque Indistinto {Faint Attack}
Ou: Batida {Slam}
Primeiro Turno: Pó de Neve {Powder Snow}
A Seguir: Nevasca {Blizzard}
Primeiro Turno: Psíquico {Psychic}
A Seguir:Confusão {Confusion}
Ou: Visão Futura {Future Sight}
Ou: Poder da Mente {Kinesis}
Ou: Teleportar {Teleport}
Primeiro Turno: Fúria {Rage}
A Seguir: Encarar {Leer}
Ou: Cara do Medo {Scary Face}
Ou: Açoitar {Thrash}
Primeiro Turno: Dança da Chuva {Rain Dance}
A Seguir: Bolhas {Bubble}
Ou: Disparo de Bolhas {BubbleBeam}
Ou: Agarrar {Clamp}
Ou: Martelo de Caranguejo {Crabhammer}
Ou: Mergulhar {Dive}
Ou: Hidrobomba {Hydro Pump}
Ou: Água Barrenta {Muddy Water}
Ou: Surfe {Surf}
Ou: Trovão {Thunder}
Ou: Pistola D'água {Water Gun}
Ou: Pulso D'água {Water Pulse}
Ou: Brincar na Água {Water Sport}
Ou: Jorro D'água {Water Spout}
Ou: Cachoeira {Waterfall}
Ou: Esfera do Tempo {Weather Ball}
Ou: Redemoinho {Whirlpool}
Primeiro Turno: Descansar {Rest}
A Seguir: Falar Dormindo {Sleep Talk}
Ou: Ronco {Snore}
Primeiro Turno: Jogar Pedras {Rock Throw}
A Seguir: Deslizamento {Rock Slide}
Ou: Queda de Pedras {Rock Tomb}
Primeiro Turno: Ataque de Areia {Sand-Attack}
A Seguir: Tapa de Lama {Mud-Slap}
Primeiro Turno: Tempestade de Areia {Sandstorm}
A Seguir: Tapa de Lama {Mud-Slap}
Ou: Queda de Lama {Sand Tomb}
Ou: Ataque de Areia {Sand-Attack}
Ou: Esfera do Tempo {Weather Ball}
Primeiro Turno: Cara do Medo {Scary Face}
A Seguir: Morder {Bite}
Ou: Estraçalhar {Crunch}
Ou: Encarar {Leer}
Primeiro Turno: Arranhar {Scratch}
A Seguir: Garras Furiosas {Fury Swipes}
Ou: Talhar {Slash}
Primeiro Turno: Cantar {Sing}
A Seguir: Canto do Perecer {Perish Song}
Ou: Refrescar {Refresh}
Primeiro Turno: Lodo {Sludge}
A Seguir: Bomba de Lodo {Sludge Bomb}
Primeiro Turno: Bomba de Lodo {Sludge Bomb}
A Seguir: Lodo {Sludge}
Primeiro Turno: Fumaça {Smog}
A Seguir: Tela de Fumaça {SmokeScreen}
Primeiro Turno: Reserva {Stockpile}
A Seguir: Cuspir {Spit Up}
Ou: Engolir {Swallow}
Primeiro Turno: Dia Ensolarado {Sunny Day}
A Seguir: Chute Labareda {Blaze Kick}
Ou: Brasa {Ember}
Ou: Erupção {Eruption}
Ou: Sopro de Fogo {Fire Blast}
Ou: Soco de Fogo {Fire Punch}
Ou: Giro de Fogo {Fire Spin}
Ou: Lança-Chamas {Flamethrower}
Ou: Onda de Calor {Heat Wave}
Ou: Luar {Moonlight}
Ou: Sol da Manhã {Morning Sun}
Ou: Superaquecer {Overheat}
Ou: Raio Solar {Solarbeam}
Ou: Síntese {Synthesis}
Ou: Esfera do Tempo {Weather Ball}
Ou: Fogo Vivo {Will-O-Wisp}
Primeiro Turno: Surfe {Surf}
A Seguir: Mergulhar {Dive}
Primeiro Turno: Aroma Doce {Sweet Scent}
A Seguir: Pó Venenoso {PoisonPowder}
Ou: Pó do Sono {Sleep Powder}
Ou: Esporos Atordoantes {Sleep Powder}
Primeiro Turno: Dança das Espadas {Swords Dance}
A Seguir: Martelo de Caranguejo {Crabhammer}
Ou: Garra Esmagadora {Crush Claw}
Ou: Cortar {Cut}
Ou: Movimento Falso {False Swipe}
Ou: Cortador Furioso {Fury Cutter}
Ou: Talhar {Slash}
Primeiro Turno: Tormento {Taunt}
A Seguir: Opor {Counter}
Ou: Detectar {Detect}
Ou: Casaco Espelho {Mirror Coat}
Primeiro Turno: Soco do Trovão {ThunderPunch}
A Seguir: Soco de Fogo {Fire Punch}
Ou: Soco de Gelo {Ice Punch}
Primeiro Turno: Tentáculos {ViceGrip}
A Seguir: Amarrar {Bind}
Ou: Guilhotina {Guillotine}
Primeiro Turno: Brincar na Água {Water Sport}
A Seguir: Brincar na Lama {Mud Sport}
Ou: Refrescar {Refresh}
Ou: Pistola D'água {Water Gun}
Primeiro Turno: Bocejo {Yawn}
A Seguir: Descansar {Rest}
Ou: Tirar Uma Folga {Slack Off}
Combinações em Super Concursos
Ao contrário dos Concursos de Hoenn, os combos dos Super Concursos não duplicam a quantidade de pontos no segundo ataque, mas sim acrescentam alguns. Além disso, muitos combos válidos em Hoenn concursos não fazem efeito em Super Concursos.