Antes, em Pokémon Infinity...
- Bem, meus jovens, o que vocês desejam?
- Eu... Eu vou querer o Chimchar, Professor, e meu amigo quer um Piplup.
--- Professor, me ajude! Me dê um Pokémon, por favor, eles... eles estão vindo!... ... ... Turtwig?
--- Vocês três, garotos e garota, têm um ótimo senso de trabalho em grupo e por isso eu dou cada um dos Pokémon que foram usados nessa batalha para vocês. Turtwig para você, Srtª May; Chimchar para o Sr. Iwano e Piplup para o Sr. Mizuno. Eu gostaria que vocês pesquisassem para mim, tentassem encontrar o maior número de espécies diferentes e coletassem informações em sua Pokéagenda sobre elas.
--- Eu... Nasci em Kanto e fugi pra cá no meu aniversário de dez anos, ontem... Se meus pais me encontrarem, eu sou uma garota morta... Vocês não sabem como é ser pressionado por todos os lados para ser uma treinadora... Ser treinador, sabe, está no meu sangue, mas eu não quero! Meu destino são os torneios, eu sinto isso.
--- Câmbio. Persian Negro para base. Notícia inesperada. May está na Cidade de Jubilife, seguida por dois garotos. Irei encurralá-la na entrada de Oreburgh. Sei bem como fazer. Hee-hee...
--- Pérola Negra, ataque-os!
--Preparem-se.
Beijos da Persian Negro.--
- Quem eram eles, Professor?
- Homens maus, meu garoto. Eles queriam algo que não é deles. São uma organização misteriosa, que nem eu sei o nome. Não sei o que querem.
--- Esses Pokémon infernais que me atrapalharam não sairão do estado atual. Piplup não sentirá o poder de Empoleon. Turtwig não experimentará a grandeza de Torterra. Chimchar não terá a habilidade de Infernape. Uma vez bebês, para sempre bebês!
- Vou detê-los em nome da Equipe Galática.
- Equipe Galática?
--- Persian Negro... é minha irmã mais velha? Persian Negro é Dawn?
--- Não há tempo para brincar, temos que chegar em Eterna até amanhã. Á noite, acontecerá o show de mágicas. Estaremos lá, com certeza. Para a glória Galática.
--- May, ela enfeitiçou os gêmeos! Agora eles são da Equipe Galática, entendeu? Do mal! M-A-L!
--Urano e Netuno se entreolharam.
- Acabamos de mudar de ideia! Liberaremos a garota... Se Kyogre Mizuno ou Groudon Iwano vier conosco.
- May, eu te amo. Adeus... ... É uma honra me juntar a vocês - disse Kyo. E foi.
- KYOOO!!!
Presente.Don, May e Lyrche foram para a casa da última. A garota não podia deixar os amigos numa situação tão delicada. Haviam perdido alguém importante e isso era muita dor. May não parava de chorar. Don estava calado como nunca fora.
A mãe de Lyrche, Cheryl e seu pai, Nando, receberam os amigos da filha única hospitaleiramente. Lyrche pediu permissão para viajar com Don e May e os pais permitiram. Algum dia, ela teria que viajar mesmo pelo mundo, em busca de tesouros, o seu maior sonho.
No outro dia, cedo, os amigos partiram para o sul de Eterna, para a Ciclovia, a Rota 206, com bicicletas alugadas. May ainda estava muito abalada então eles passaram o dia no acampamento.