35 - Sonhos e pesadelos - Parte 3

Ilha da Lua Nova, ao norte de Canalave, Região de Sinnoh; Dia 27 de Dezembro, 20h58.
- Grande... Arceus - disse Don, abestalhado.
- Soldados, ataquem! - berrou Dawn.
Dezenas de Soldados Galáticos surgiram erguendo suas Pokébolas e liberando dezenas de Skitties negros. Don liberou Chimchar, Steelix e Ursaring; May liberou Turtwig e Drifloon; Lyrche, seu Happiny e o marujo Eldritch, um Pelipper e dois Wingull.
Chimchar envolveu-se em fogo e girou em volta, lutando contra cinco Skitties de uma só vez. Steelix apertou dois gatinhos em sua cauda, enquanto era atacado por outras dezenas. Vários Pokémon também escalavam Ursaring, que se debatia inutilmente. Happiny ergueu uma bola de Skitties e os lançou ao mar enquanto os pássaros do marujo atacavam pelo ar. Enquanto isso Darkrai sofria dentro da máquina.
May rosnou para Dawn, que havia liberado dois Pokémon novos, Delcatty e Liepard.
- Catty, tapa duplo; Pardy, morda!
Um dos gatos avançou para Turtwig e o outro atacou Drifloon, que voou e pegou o parceiro. Do alto, Turtwig lançou folhas navalha nos dois oponentes. Delcatty caiu, mas Liepard continuou de pé e saltou. Ele pegou um dos finos braços do Drifloon, que pelejou para se soltar, mas tudo o que conseguiu foi soltar Turtwig.
O Pokémon de grama usou as vinhas para amortecer a queda e envolveu Delcatty e Liepard com os cipós. Depois de apertar tanto os Pokémon até deixá-los fora de combate, Turtwig começou a brilhar.
Don deu o último golpe no último Skitty e virou-se.
- Ele... ele vai evoluir! - gritou - Mas como, se está amaldiçoado?
O brilho envolveu Turtwig e sua silhueta mudou de forma.
- Agora eu entendo o que a profecia quis dizer com "O que Evolui"! - descobriu Lyrche - Até os Pokémon amaldiçoados May consegue fazer evoluir!
O Pokémon crescia e se desenvolvia. Então a luz apagou e deixou um belo Grotle em seu lugar.
- Grotle! - gritou May - Derrube-a e liberte Darkrai!
A garras do Grotle cresceram e o Pokémon saltou para Dawn, derrubando-a no chão e a deixando inconsciente. O Pokémon, com suas garras afiadas, abriu buracos no vidro, por onde Darkrai passou. Cresselia, que havia esperado todo esse tempo, uivou e ascendeu. Brilhando, ela sumiu quando sua luz ficou sobre a lua. Darkrai pronunciou apenas um palavra, "Obrigado", repetidas vezes, enquanto penetrava no chão fantasmagoricamente.
O marujo ergueu a cabeça repentinamente.
- Meu filho!
Os amigos voltaram para Canalave apressadamente e precipitaram-se para dentro da casa do velho marinheiro.
Lá constataram que o filho de Eldritch estava melhor que nunca. Como não precisariam da pluma, Lyrche pôde ficar com ela. Radiante, ela abriu um sorriso sem tamanho. May também ficou contente. Havia traspassado os limites da maldição. Não era algo que se fazia todo dia.


Wingull: o Pokémon Gaivota. Ele usa suas longas asas para voar através do vento oceânico e deslizar pelo céu. Normalmente carregam comida e objetos de valor para esconder aqui e ali.
Pelipper, o Pokémon Pássaro Aquático. A evolução do Wingull carrega pequenos itens na boca através de longas distâncias, e quando cansada, descansa boiando sobre o mar.
Skitty: o Pokémon Gatinho. Skitty não consegue se controlar quando vê qualquer objeto se mexendo e começa a tentar capturá-lo desenfreadamente.
Delcatty, o Pokémon Formal. Delcatty vive sua vida em sua própria paz, feliz na maior parte do tempo e raramente em confronto com outro Pokémon. Mesmo quando provocado, Delcatty apenas muda de território, para evitar batalha.
Liepard, o Pokémon Impiedoso. A forma evoluída do Purrloin. Esse Pokémon esquivo atrai com sua bela pelagem e se esgueira pelas costas para dar o ataque final.


Pokémon and related are © 1995-2010 Nintendo, Creatures inc. and GAME FREAK inc. ™ and ® are trademarks of Nintendo, Creatures inc. and GAME FREAK inc.
Copyright ©; 2008-2010 Pokémon Fanclub.