36 - Mitos

Biblioteca de Sinnoh, Cidade de Canalave, Região de Sinnoh; Dia 28 de Dezembro, 9h43.
May havia insistido para que fossem à biblioteca de Canalave. Ela planejava procurar sobre a tal profecia e convencer Don e Lyrche a ir para Hoenn. Ela confiava em Kyo e sabia que no bilhete que ela havia destruído ele falava da biblioteca. Ela tinha dois dias para encontrar a prova da verdade, pois no terceiro dia, bem cedo, o S.S. Tidal, o navio semanal para Hoenn, partiria. Discretamente, May se separou dos amigos logo que entraram na biblioteca deserta e correu para a seção "Mitos". Ela andou por várias estantes empoeiradas que se erguiam do chão até o teto alto do prédio, seguindo a ordem das regiões: Mitos de Kanto, Mitos do Arquipélago Laranja, Mitos de Johto...
Ela parou na prateleira "Mitos de Hoenn". Lá, encontrou livros diversos com teorias sobre Pokémon vindos do espaço; meteoritos; um Templo Submarino chamado Samiya; uma Câmara Selada com golens milenares e uma misteriosa árvore de pedra. O que May procurava não estava ali, apesar de ter encontrado coisas bem interessantes. Desanimada, ela deu meia-volta e se dirigiu aos amigos. Mas algo chamou sua atenção. Ela pensou ter visto em algum lugar as palavras "Trio Climático". Olhou em volta e achou um livro grosso, com bordas antiquadas e páginas amareladas e comidas por vermes. May abriu o livro.
"E aqui está meu quarto bilhete", dizia o papel que havia caído do livro. "Página 385. O resto é só baboseira. Começem pelo Monte Pira. Lá está o que vocês procuram... e mais. Cuidado até com a própria Natureza. O grande impacto está por vir."
May abriu o livro na página sugerida. Um pedaço de papel velho e rasgado caiu. Era uma ilustração amarelada, que May viu e colocou de volta no livro. As letras eram difíceis de ler, enfeitadas num estilo gótico extinto há muito. A parte legível dizia:
"A Profecia dos Elementos
A Profecia dos Elementos é um texto histórico, que data de há milhares de anos atrás. Não se sabe ao certo quem a escreveu, mas sabe-se que pertencia a uma das tribos nativas de Hoenn, que veneravam os lendários Groudon, Kyogre e Rayquaza. Pesquisadores traduziram-no e verificaram que tratava de algum guerra que estava por acontecer. É literalmente direcionada a três pessoas referidas como "O Heróis que Captura, O Herói que Evolui e O Herói das Relíquias. É uma espécie de missão que os antigos entregavam nas mãos dessas três pessoas: procurar três mapas, três orbes e três instrumentos, que, segundo eles despertariam os três lendários e acabariam com a guerra. Acreditavam que O Heróis que Captura despertaria o Titã dos Continentes, Groudon; que O Herói que Batalha despertaria o Titã dos Mares, Kyogre e O Herói Arrogante, o Titã dos Céus, Rayquaza, totalizando assim, um total de cinco heróis mencionados na profecia. Abaixo eu trago um trecho do texto original da Profecia:
..."
- Don! - gritou May. Não há nenhum problema em gritar numa biblioteca deserta, pensou ela, lutando contra a consciência. Primeiro o eco respondeu, e depois o garoto.
- Estou indo, May! Vamos, Lyrche.


Pokémon and related are © 1995-2010 Nintendo, Creatures inc. and GAME FREAK inc. ™ and ® are trademarks of Nintendo, Creatures inc. and GAME FREAK inc.
Copyright ©; 2008-2010 Pokémon Fanclub.