40 - Tipo assim, mano, uma parada cabulosa

Ginásio de Dewford, Vila de Dewford, Hoenn; Dia 2 de Janeiro, 7h35.
- O rango tá na mesa! - berrou Brawly.
Don, May e Lyrche dispararam pelo ginásio, azuis de fome (May já estava ficando roxa). Haviam passado dois dias sem comer nada!
Comeram e repetiram e repetiram e May repetiu e repetiu e repetiu e repetiu. Foi necessário Don sussurrar em seu ouvido que toda a comida da ilha havia acabado para ela não fazer feio na frente do anfitrião.
Brawly deixou-os comer em paz para depois começar a perguntar.
- Os manos se incomodam com algumas perguntas? Tipo assim, brother, é porque eu tô amarradão nessa parada cabulosa! - e, percebendo que ninguém entendia, traduziu - É que estou curioso.
- Ah. Pode perguntar.
- Responde se quiser, valeu? Vocês vêm de onde?
- Sinnoh - adiantou-se May.
- E iam para...?
- Slateport, aqui em Hoenn - respondeu Lyrche.
- É verdade que estavam no navio que dançou?
- O navio que dançou? - perguntaram os três em coro.
- Afundou. Mergulhou. Desceu. Caiu. Naufragou. - traduziu.
- Ah, é sim. Houve uma tempestade terrível e nós fomos para um barco salva-vidas. Você acredita que meu Chimchar ainda caiu dentro da piscina? Foi muita confusão e... e... aconteceu algo estranho... - disse Don pensativamente, mais para si mesmo.
- Quer me contar?
- Claro, eu... caí no meio do incêndio e... continuei intacto.
Brawly estreitou os olhos e fez um barulho com a língua. Don sentiu imediatamente que não devia ter lhe contado do ocorrido.
- Anh... Agora, se nos der licença... Brawly... Eu e minhas amigas planejamos pegar Pokémon voadores para sobrevoar Hoenn e chegar mais rapidamente em Lilycove.
- Ah, claro - Brawly demorou a responder, piscando os olhos rapidamente como se tivesse acabado de despertar de um devaneio - Podem ir.
Don saiu apressadamente do ginásio, na frente das garotas, esperando evitar uma bronca de uma delas. A bonca não veio e ele virou-se. Elas seguiam atrás dele.
- Acham que ele sabe de alguma coisa? - perguntou May - Alguém mais notou que ele olhou de modo estranho para Don quando ele falou da curiosidade com o fogo?
- Eu não sei de nada disso, mas que ele é o mó gatinho, ele é - disse Lyrche, com uma risadinha.
- Ele é, brother. Ficou, tipo assim, boladão com a nossa história, mano - ironizou Don, imitando a voz de Brawly. May sorriu alto.
- Se ele souber de alguma coisa, iremos saber hoje à noite, na tal fogueira. Mas por enquanto, vamos pegar nossos pássaros! - exclamou ela, e saltitou para a floresta tropical no leste da ilha.


Pokémon and related are © 1995-2010 Nintendo, Creatures inc. and GAME FREAK inc. ™ and ® are trademarks of Nintendo, Creatures inc. and GAME FREAK inc.
Copyright ©; 2008-2010 Pokémon Fanclub.