43 - A Festa da Fogueira

Praia de Dewford, ao leste Vila de Dewford, Hoenn; Dia 2 de Janeiro, 21h13.
- Boa noite aos manos e às minas! Bem-vindos a mais uma Noitada... - Brawly se interrompeu ao notar os olhares dos aldeões - Desculpa, galera! ...Festa da Fogueira! Esta é uma nite muito especial! Hoje temos convidados especiais! - e acenou para os amigos bem ao seu lado - Don, May e Lyrche, haoles vindos da longíqua Sinnoh!
Os moradores de Dewford aplaudiram por um instante. Brawly fez um sinal e continuou.
- Então que comece... - e acendeu uma tocha e a jogou no monte alto de gravetos na sua frente - ...a Festa da Fogueira! - mais aplausos - A programação é a de sempre. A partir de agora nós comemos o rango, conversamos, dançamos, cantamos e tudo mais. Meia-noite começamos com as histórias, falei?
- Falou, Brawly - disseram alguns adultos, com um mínimo tom de reprovação. Eles não deviam gostar muito do sotaque e o comportamento do líder, mas ainda assim eram amigos. Na vila não havia inimizades, intrigas, só paz e amizade. Era um ótimo lugar para viver.
Todos soltaram seus Pokémon. A festa da fogueira era um evento de aproximação entre humanos e Pokémon. Assim, Chimchar, Steelix, Ursaring, Tropius, Grotle, Drifloon, Happiny e Taillow ficaram fora das Pokébolas. O trio conversou, comeu (e comeu e comeu e comeu no caso de May) e assistiu às danças típicas do povo de Dewford até meia-noite.

Praia de Dewford, ao leste Vila de Dewford, Hoenn; Dia 3 de Janeiro, 0h.
- Pronto! Meia-noite, finalmente. Para tudo que agora o papo é sério! Chegou a hora da parte principal da folia... Digo, da festa: repassar nossa cultura através das gerações para que ela nunca morra! Moleques, deitem-se nas pernas de seus velhos porque chegou a hora de contar histórias!
O fogo já estava baixo e as crianças mais novas cochilavam nos colos das mães, mas as mais velhas deitavam-se, ansiosos por ouvir as lendas de seu povo. Todos os meses era sempre a mesma coisa e eles mantiam-se interessados. Era histórias que duraram milhares de anos, passados de pai para filho e sucessivamente. May ficou sentada e Lyrche deitou, com a cabeça no colo da amiga e as pernas sobre as de Don. Bem ao lado, Morty começou a contar a lenda e o fogo se agitou. A sombra do líder se agitava assustadoramente na pedra atrás dele.
- Pessoal, agora vocês irão ouvir a história da nossa ilha. Prestem atenção, pois ela é muito importante! Estão preparados?
Então Brawly começou a falar. Sua voz pareceu mudar, ficar mais solene, enquanto ele contava a história. Na grande pedra do outro lado da fogueira, sombras misteriosas ilustravam o que o líder contava.
"No início, vocês sabem, havia apenas agitação e caos no Universo. No coração do caos, onde todas as coisas se tornam uma só, surgiu um ovo. Quando caiu do vórtice, o ovo deu origem ao Original. Abosluto e único, de si mesmo, O Original fez dois. O tempo começou a correr. O espaço começou a se expandir. Poderoso e superior, de si mesmo, novamente, O Original fez três. As duas primeiras existências desejaram e então a matéria começou a surgir delas. As três que vieram depois desejaram, e delas, os espíritos vieram. O mundo criado, O Original caiu num sono profundo...
"As existências se aquietaram e surgiram outras. Nas profundezas da água, surgiu o próprio oceano. Na imensidão da terra, surgiu o continente. Na vastidão do ar, formou-se o céu. Cada um criou seu domínio e um lugar para descansar. O oceano, no fundo do mar. O continente, nas profundezas da terra. O céu, em algum lugar nas alturas. Eles haviam criado as condições ideais para a vida se desenvolver. E aqui, bem no meio do mar, estava esta ilha, criada pelo continente, sob o céu, no meio do domínio do oceano. Aqui a vida começou, com seres ancestrais que deram origem a criaturas mais desenvolvidas. Os humanos surgiram muito depois dos Pokémon, mas mesmo assim, tomaram conta. Os antigos ainda veneravam O Original e os deuses provenientes apropriadamente, mas com o passar do tempo, a humanidade perdeu a noção de seu lugar e quis mais. Dominaram o mar, a terra e o ar, assim como o tempo e o espaço. Apenas aqui, nesta pequena ilha no meio do domínio do oceano, a vida entre humanos e Pokémon permaneceu harmoniosa e pacífica."
- Valeu! - disse Brawly repentinamente. Sua história havia hipnotizado os garotos e eles tomaram um susto quando acabou - A balada hoje foi ótima, galera, falei? Todo mundo pra casa agora, beleza? Agora só no próximo ano - e acrescentou para Don, May e Lyrche - Vão já dormir para poderem fazer uma boa viagem amanhã.


Pokémon and related are © 1995-2010 Nintendo, Creatures inc. and GAME FREAK inc. ™ and ® are trademarks of Nintendo, Creatures inc. and GAME FREAK inc.
Copyright ©; 2008-2010 Pokémon Fanclub.