42 - Em equipe

Praia de Dewford, ao leste Vila de Dewford, Hoenn; Dia 2 de Janeiro, 8h45.
- Chimchar, agarre!
O macaquinho saltou até o Pelipper mais próximo, que tentou esquivar em vão, e agarrou suas asas impedindo-o de voar. O Pelipper abriu a boca e dela saiu uma rajada de água, que atingiu o Chimchar em cheio. O Pelipper voou sobre o mar até sumir no horizonte.
- E então, Don? Foi uma captura de dar inveja! Você pegou ele de primeira, estou impressionada! - ironizou Lyrche.
- Lyrche, faça o favor! Retorne Chimchar, pelo menos você tentou.
- Gente... - May começou baixinho. Todos olharam para ela - Que tal se nós todos nos juntarmos e pegarmos um Pokémon só? Grande e suficiente para levar a nós três?
- Mas que ótima ideia, May! Juntos, não querendo se exibir! - Lyrche jogou para Don.
- É, e grande, que sirva para levar a nós três! - Don devolveu.
- Pessoal...
- JUNTOS!
- GRANDE!
- PESSOAL! - May se exaltou. Don e Lyrche calaram-se - Querem parar com isso? Vamos capturar, sim, um Pokémon grande e todos juntos! Mas que coisa!
Os amigos obedeceram e marcharam para a floresta. As árvores próximas impediam a entrada do sol. Os Pokémon em toda a volta fazim sons peculiares formando uma bela melodia. Os amigos chegaram a uma clareira. E lá encontraram exatamente o que estavam procurando.
Um Tropius exuberante estendia seu pescoço e comia frutos tropicais da mais alta árvore. Era perfeito! O Pokémon poderia, com certeza, carregar todos de uma vez em seu lombo. Justamente o que estavam precisando.
- Que começe a ação.
May lançou Grotle, que deu uma cabeçada no Tropius. Meio confuso, o Pokémon cambaleou e foi de encontro a Happiny, que o segurou e acariciou, cuidando do ferimento no corpo do Pokémon. Conversando com o Tropius, o Happiny chamou Grotle e o apresentou ao gigante. Apresentou os amigos e fez o Grotle pedir desculpas.
O Tropius acabou se interessando na equipe e quis juntar-se a eles. Don pegou uma Pokébola e colocou no chão. O Tropius tocou-a com a cabeça e a luz vermelha o envolveu. A Pokébola não balançou e eles tinha um Tropius agora.
-Grande e juntos! - disseram Don e Lyrche, tocando as mãos.


Tropius, o Pokémon Frutífero. Os cachos de frutas em torno do pescoço dos Tropius são muito populares entre as crianças. Este Pokémon adora frutas e as come continuamente. Aparentemente, seu amor pelas frutas surgiu do fato de ele desenvolver as suas próprias.


Pokémon and related are © 1995-2010 Nintendo, Creatures inc. and GAME FREAK inc. ™ and ® are trademarks of Nintendo, Creatures inc. and GAME FREAK inc.
Copyright ©; 2008-2010 Pokémon Fanclub.